domingo, 27 de março de 2011

Força

Sabe eu teria outro post para escrever pra você, mas não foi preciso escrever tudo aquilo. Um monte de conselhos, coisas que qualquer pessoa falaria  pra você  nesse momento. Não foi preciso escrever aquele monte de palavras dizendo tudo o que você já sabe. Aquele monte de palavras que não saem do lugar. O que tenho pra te fala é simples. Eu lhe admiro.
Os conselhos que eu te daria é exatamente o que você fez. Que certamente se fosse comigo eu não saberia  lidar. 
Saiba que você não precisa de conselhos e sim precisa dar conselhos. Qualquer pessoa no seu  lugar não saberia lidar com a situação, perder alguém  que amamos deixa qualquer um sem rumo. Mas você independente de tudo o que sente mostrou ser forte. E mostrou o quanto você ama sua mãe. 
E saiba que sempre que precisar, qualquer coisa que seja  saiba que estou aqui pra tudo. 
Você me serve de inspiração. Obrigada Matheus Arcari. 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Erros e consequências

Como é ruim aquela sensação de angustia, você sabe que é inocente e as pessoas culpam você por não ter outra escolha, ou porque elas "acham". O incrível  é que sempre sai ganhando quem acusa, elas só apresentam evidencias e no fim quem tem que provar é você. E nesse momento não vou lhes dizer que é pra confiar em si mesmo que tudo se resolve. Isso não adianta agora. Pois é, eu não sou sempre da mesma opinião, e nem você. Ninguém é.
Quem nunca teve aquele momento de "ah que se foda tudo e todos"?! talvez isso deva acontecer por nós estarmos cansados de tudo e todos. Porque não? ou na verdade foi algum motivo que te derrubou, que te deixou mal, aquele motivo idiota para os outros, mas importante pra você.
Desde esse momento, tudo o que as pessoas te falam é mais um motivo pra você fica mal.  Te da uma preguiça de pensar, de falar e de fazer alguma coisa. Você fica o tempo todo tentando achar alguma coisa pra te alegrar, alguma coisa pra te fazer esquecer, mas a unica coisa que te vem em mente é "como vou resolver isso?" e logo depois "aah que se foda todo mundo também!" e nesse exato momento surge um pessoa pra você descontar tudo, sua mãe. Ela chega no quarto mandando você desligar o computador. Se for ver bem, tudo o que ela falaria naquela hora já era tarde de mais, a briga já estava acontecendo.
E tudo no final se transformou pior ainda, porque você acaba brigando com quem não tem culpa. E ai... cai a fixa, você chora e se deita na cama, ai finalmente você consegue pensar em tudo.
A gente só se da conta do erro que fez quando acontece o pior. A gente só percebe o erro quando já foi cometido. Mas mesmo assim continuamos cometendo esse mesmo erro, esta no nosso instinto descontar a raiva dos nossos problemas nos outros.
Quem acha difícil estudar outras espécies não estudou a nossa, na verdade ninguém estudou, nem os cientistas, médicos... estudaram. E muito menos eu. É tão complicado de entender. Algumas atitudes da nossa espécie é incompreensível, inexplicável. Isso nos torna diferentes dos outros. Você sabe o porque descontou a raiva na sua mãe?  sim? por causa do momento? por causa da raiva? você não sabe de onde vem essa raiva. No fim você se chamaria de burro(a) por brigar com sua mãe, mas depois de ter feito não adianta se lamentar.
É tão difícil de entender os outros, tão difícil de saber em quem confiar, em quem acreditar. Ficamos perdidos e pensamos que estamos sozinhos nesse mundo. Pensamos nos amigos, e é nesse momento que você descobre quem é verdadeiro.
Existem vários tipo de amigos, os interesseiros são os mais famosos, estão junto coma gente só quando precisam de nós. Quando precisamos deles, eles simplesmente evaporam. Já o amigo que te conhece e está junto com você sempre te apoiando, te ajudando é o que te ajudará nessa hora.
São tantos assuntos que embaraçam a nossa mente, são tantas opiniões que nos confunde, nem eu sei o que pensar, num momento é isso, no outro é aquilo, mudamos até de pensamento. Nos confundimos e confundimos outros também.
Sou boa no que falo, mas não sou boa no agir. Parece que há alguma coisa que me impede. Por mais estranho que seja, seguimos as regras influenciadas pelo medo. Medo do que poça acontecer, medo do que os outros pensam da nossa imagem.
Mas todos nós estamos errados, tentamos ser certos na sociedade. Mas pra que? mas as pessoas não falam pra sermos felizes? mas somos felizes não fazendo o que queremos por causa dos outros? não, pelo menos não eu.
Tudo está embaralhado na sua mente não é? a verdade é que nunca vamos mudar nesse quesito, a não ser que paramos pra pensar, e começamos a se importar mais com a gente. E o medo? supere-o. A graça da vida é cair, levantar, superar suas dificuldades e ser feliz. Faça o que você acha que tem que ser feito, mas pense bem, pense se aquilo vai te fazer feliz, e sempre pense nas consequências pra não cometer sempre os mesmos erros. E os outros mande a puta que pariu com suas pedras na mãos prontas para atirar. Cada um tem que cuidar da sua vida e cuidar bem do que vai fazer, muitas vezes questionamos a vida dos outros mas não percebemos que somos piores.

Páginas